quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A ordem dos iluminados

A illuminati, sociedade secreta que aparece no enredo do fi lme Anjos e demônios, surgiu na Baviera, no século XViii, e já foi alvo de tantas teorias da conspiração que chegou a ser relacionada com a Revolução Francesa e o processo de independência dos estados Unidos

Por Sérgio Pereira Couto

Ao fundo, pirâmide com o olho que tudo vê, suposto símbolo illuminati encontrado na nota de um dólar

Perigosos e dominadores. Assim são lembrados os mem- bros da sociedade secreta Illuminati. Muito antes de surgirem nas telas de cinema no filme Anjos e demônios (Estados Unidos, 2009), baseado no livro homônimo do escritor norte-americano Dan Brown, os participantes desse miste- rioso grupo já eram relacionados com teorias conspiratórias que se referem à dominação do mundo. A Illuminati parece ter sido tão po- derosa, que a escritora norte-americana Shelley Klein, autora de As sociedades secretas mais perversas da história, chegou a dizer: "de todas as sociedades secretas que pesquisei, essa é a mais vil".

A palavra "illuminati" vem do latim e significa "iluminado" (no plural, illuminatus). Pesquisar sobre a história da Illuminati não é fácil, já que a maioria dos textos existentes sobre o assunto são artigos de pouca ou nenhuma base acadêmica e que fazem a festa de "conspirólogos". Mesmo assim é possível usar as poucas fontes existentes para estabelecer uma origem para a ordem.

ILLUMINATUS DA BAVIERA

Acima, Adam Weishaupt, fundador da illuminati, era famoso na região da baviera por causa de seus ideais anticlericais

A seita Illuminati foi fundada em 1° de maio de 1776 pelo alemão Adam Weishaupt (1748- 1830), filósofo e professor de lei canônica da Universidade de Ingolstadt, localizada na Ba- viera, Estado federal da Alemanha. Weishaupt era adepto do Iluminismo, movimento do século XVIII que buscava o conhecimento por meio da razão e da Ciência, contradizendo os dogmas da Igreja Católica.

Para fugir do controle imposto pelos católi- cos, homens como Weishaupt fundaram diversas sociedades secretas. Além da Illuminati, apare- ceram outras como a Estrita Observância (ligada à maçonaria e à tradição templária) e a Rosacruz (que propaga o mito de Christian Rosenkreuz, personagem lendário que teria vivido entre os séculos XIII e XIV).

O objetivo inicial de Weishaupt era que sua organização servisse para que as pessoas pudes- sem entrar em contato com ideias do progresso e da razão. Para isso, ele buscou a adesão de inte- lectuais e membros da maçonaria e elaborou um esquema em que o iniciado no grupo passaria por um processo de adesão em três passos: no- viciado, minerval e minerval iluminado, também chamado de illuminatus minor. A cada etapa, as pessoas deveriam ter contato com ideias de auto- res como o escritor Gotthold Ephraim Lessing (1729-1781), o filósofo Johann Gottfried von Herder (1744-1803) e o poeta Christoph Martin Wieland (1733-1813).

Diferente das demais sociedades secretas, que utilizavam um sistema de aprendizado con- tínuo para revelar informações ocultas, o projeto de Weishaupt era mais ambicioso: ele faria que os interessados ampliassem seu conhecimen- to por meio de leituras acessíveis e, assim, se subvertessem à sua causa.

Em Anjos e demônios, o professor de simbologia religiosa robert Langdon, vivido por tom Hanks (foto), investiga um crime cometido pela illuminati

A finalidade era minar a autoridade da Igreja Católica. A sociedade de Weishaupt ficou conhecida como a Illuminati da Baviera, tendo em vis- ta que existiram outros grupos que também se chamavam de "ilumina- dos", em latim.

Weishaupt utilizou toda uma nova nomenclatura para definir a hierarquia da Illuminati. Até mesmo rebatizou as cidades onde os membros de sua sociedade estavam ativos. Para isso, ele se inspirou em nomes das pólis gregas. Assim, Ingolstadt ficou conhecida com o codinome de Elêusis; Muni- que se tornou Atenas; Ravensberg virou Tebas, e assim por diante. Já os apelidos dos membros tinham origem na mitologia: o líder tornou-se conhecido como Spartacus e os outros membros assinavam com nomes clássicos como Tibério, Ájax e Agaton.

Porém, apesar de todo o trabalho de Weishaupt, até 1780 a Illuminati só contava com cerca de uma centena de membros. Foi nessa época que o ale- mão tentou ampliar o poder e influência do grupo, voltando-se para a loja maçônica em que havia sido iniciado por volta de 1777, em Munique, chamada Zur Behutsamkeit ("A Prudência", em português). Weishaupt esperava que, com a aproximação entre a Illuminati e a maçonaria, ele pudesse usar a rede de contatos maçônica para difundir seus ideais.

MUDANÇA DE ORDEM

Placa em memória à illuminati, localizada na Universidade de ingolstadt

Um dos primeiros maçons que aderiram tam- bém à organização de Weishaupt foi o escritor Adolf Von Knigge (1752-1796), até então mem- bro da Estrita Observância. Um dos motivos que o levaram a se juntar à Illuminati foi o desejo de encontrar um grupo que permitisse realizar ex- periências alquímicas. Não demorou muito para que Adolf Von Knigge se tornasse um membro quase tão influente quanto o próprio Weishaupt, a quem ele acusava de ser exagerado em seu sen- timento anticlerical.

O envolvimento de Von Knigge com a Illu- minati deixou a Estrita Observância, que era profundamente cristã, em estado de alerta. O que não adiantou muito, já que a Illuminati, codiri- gida por Weishaupt e Von Knigge, tirou proveito dessa competição de uma maneira mais agressiva. Como primeira provocação, Von Knigge criou três altos graus na hierarquia da Illuminati e deu a eles títulos originalmente maçônicos: franco- maçom, illuminatus major e illuminatus dirigens. Pouco depois é acrescentada uma segunda classe de altas posições: sacerdote, regente e magnus rex.

Essa hierarquia fez que a Illuminati conquis- tasse centenas de maçons que se mostravam insa- tisfeitos com a Estrita Observância. Não demorou muito para que a seita fundada por Weishaupt chegasse ao impressionante número de 3 mil membros e se tornasse influente não apenas na Ba- viera, mas também em regiões da Áustria e Hun- gria. Logo o processo de seleção para ingressar na sociedade tornou-se mais exigente e a Illuminati passou a aceitar apenas banqueiros, mercadores em franca ascensão financeira, militares de altas patentes e, por incrível que pareça, até mesmo al- guns membros do clero que entram por causa da fachada maçônica que a ordem divulgava.

AS MARCAS DO DÓLAR

Para aqueles que acreditam que os membros da Illuminati sempre estiveram infiltrados no governo dos Estados Unidos, as provas estão nos símbolos da moeda norte-americana

Estariam os adeptos da illuminati infiltrados no governo dos estados Unidos desde a formação do país? apesar de essa ideia parecer mirabolante demais para a maioria das pessoas, há quem acredite nela, incluindo pesquisadores como paul H. Koch e Robert Goodman.

A teoria conspiratória foi divulgada no livro La conspiración de los Illuminati, do jor- nalista espanhol santiago camacho. segundo ele, para verificar a influência da illumi- nati no governo norte-americano, basta analisar a nota de 1 dólar. Vire-a e observe a figura da pirâmide, do lado esquerdo da nota, com um triângulo em seu ápice e um olho brilhante. esse é o famoso "olho que tudo vê", um símbolo que os pesquisadores creem que seja originalmente da illuminati e que os maçons tenham se apropriado, já que representa o olho de deus. na visão dos "conspirólogos", o olho significa uma mensagem da illuminati: "estamos em todos os lugares e vemos tudo o que acontece ao nosso redor"

A base da pirâmide é cega e feita de tijolos de tamanhos e formas iguais, que sim- bolizariam a população que a ordem quer controlar. abaixo da pirâmide, há a inscri- ção "novus ordo seclorum", que significa "nova ordem dos séculos" e que os "cons- pirólogos" afirmam ser uma alusão à "nova ordem mundial", o conceito de domínio mundial da illuminati.

A base da pirâmide é cega e feita de tijolos de tamanhos e formas iguais, que sim- bolizariam a população que a ordem quer controlar. abaixo da pirâmide, há a inscri- ção "novus ordo seclorum", que significa "nova ordem dos séculos" e que os "cons- pirólogos" afirmam ser uma alusão à "nova ordem mundial", o conceito de domínio mundial da illuminati.


Esse progresso todo acabou atraindo muitos inimigos importantes, como membros da realeza. Um deles foi Frederico Guilherme II (1744-1797), da Prússia, que já era um iniciado na Rosacruz.

Foi o apoio dele que demarcou o conflito entre as lojas maçônicas de Berlim, adquiridas pela Rosa- cruz, e a Illuminati, acusada de minar a religião cristã e fazer da sociedade um sistema político.

O pesquisador brasileiro A. Tenório de Albu- querque descreveu em sua obra Sociedades secretas o pensamento de Weishaupt: "Adam Weishaupt negava a legitimidade política e religiosa, jul- gando que o melhor meio para alcançar resul- tados a que se propunha era cercar os príncipes de pessoas idôneas, capazes de dirigi-los com os seus sábios conselhos, induzindo-os a confiar o exercício da autoridade em mãos de homens de provada pureza e retidão".

O trecho do livro de Tenório de Albuquerque reflete a ideolo- gia da Illuminati. Foi por causa dessa forma de agir e pensar que a sociedade ganhou a fama de tentar se envolver com os gran- des líderes mundiais a fim de assumir o controle da situação e dominar o panorama social e político. No entan- to, os membros da Illuminati nunca se identifica- vam como tais e agiam sorrateiramente.

PERSEGUIÇÕES E REVOLUÇÃO FRANCESA

Com a vinda de Von Knigge, os membros da Illuminati começaram a entrar em cons- tantes embates internos. Ele e Weishaupt não cansam de se enfrentar por causa da questão religiosa, ainda importante pelo ponto de vista de Weishaupt. Von Knigge, cansado de tentar estabelecer uma direção diferente para a ordem, deixou o grupo em abril de 1784, o que afetou a Illuminati de maneira irreversível.

Adolfvon Knigge foi crucial para a adesão da seita entre os maçônicos e, em seguida, por membros de fora da Alemanha

Pouco depois, naquele mesmo ano, o prín- cipe-eleitor Carlos Teodoro da Baviera (1724- 1799) baixou um decreto em que baniu todas as sociedades secretas, incluindo os maçons e os illuminatus. A partir dessa decisão, os mem- bros desse tipo de organização passaram a ser considerados criminosos e perseguidos. Não demorou muito para que a estrutura da Illu- minati começasse a ruir.

Por causa das perseguições, Weishaupt deixou Ingolstadt e fugiu para a Saxe-Gota-Altenburgo (Estado da Turíngia, hoje localizado na Alema- nha), onde o duque Ernesto II (1772-1804) lhe deu proteção. Muitos dos membros da Illuminati simplesmente desertaram e nunca mais tocaram no assunto. Outros mais famosos, como o escritor alemão Jo- hann Wolfgang von Goethe (1749-1832), fizeram de tudo para minimizar sua par- ticipação no grupo, muitas vezes negando que sabiam o que lá acontecia. Um triste fim para uma ordem que, em seu auge, contava com muitos intelectuais influentes e políticos progressistas dentre os seus adeptos.

Por algum tempo, a ordem (ou o que restou dela, com seus membros mais persistentes) continuou ativa na clan- destinidade. Um dos participantes mais ativos durante essa fase foi Johann Joachim Christoph Bode (1730-1793), um tradutor de trabalhos de literatura, iniciado na Illuminati por Von Kni- gge, em 1782. Bode, por ter galgado todas as etapas dentro da hierarquia da ordem, era o mais indicado para assumir as atividades enquanto Weishaupt estava no exílio.

Nos cinemas, a Iilluminati ganha vida no filme Anjos e demônios, ao promover atentados contra a Iigreja Católica

O tradutor teve a ideia de instalar ramifica- ções da Illuminati fora da Alemanha com o obje- tivo de esperar a situação das perseguições cessar. Em 1787, Bode foi para a França, onde inaugurou um ramo francês, que ganhou o nome de Phi- ladelphes. Porém, a ordem não se tornou tão forte em terras francesas. Bode morreu em 1793.

Depois dessa fase crítica, a Illuminati perdeu muito de sua influência, mas as sementes do folclore que ronda essa ordem até hoje já estavam lançadas. Por exemplo, na época da Revolução Francesa (1789- 1799), um padre chamado Augustin Barruel (1741- 1820), ferrenho opositor do movimento político e so- cial que vinha ocorrendo na França, divulgou a ideia de que apenas os maçons e os membros da Illuminati teriam tanto ódio assim da Igreja Católica a ponto de provocar um evento como a tomada da Bastilha.

A Illuminati teria tanto ódio da Igreja Católica a ponto de promover a tomada da Bastilha?

E dada a aversão que os revolucionários tinham das figuras eclesiásticas de então, não é de se espantar que essa ideia tenha ficado nas mentes das pessoas e sido transmitida por meio de textos da época.

Pesquisadores afirmam, entretanto, que os adep- tos franceses da Illuminati (ou Philadelphes) não po- deriam tramar algo com tamanha repercussão, já que nunca contaram com mais de "um punhado de membros ativos", por isso mesmo seriam totalmente incapazes de articular algo assim. Porém, a imagi- nação corre solta, mesmo quando os envolvidos têm algo a ver com teorias de conspiração. A opinião rei- nante para os que concordavam com o pensamento do padre Barruel foi a de que Adam Weishaupt es- taria em algum ponto de Paris e que teria tramado a revolução com o auxílio dos maçons e de seus amigos da Illuminati. Essa teoria foi o assunto principal de um romance assinado pelo escritor espanhol César Vidal, chamado O crime dos Illuminati, já publicado no Brasil. E, por mais que saibamos que se trata de uma ficção, pensar que o famoso lema "liberdade, igualdade, fraternidade" pode ter vindo da Illumina- ti é uma enorme tentação para nossas mentes.

A ESTRITA OBSERVÂNCIA

A sociedade secreta, da qual fizeram parte maçons e alguns membros da Illuminati, tem suas origens na tradição templária

O nome do sistema maçônico cujos membros fizeram a maior objeção à Iilluminati da Baviera é ligado supostamente à tradição herdada dos Ccavaleiros Templários. A Estrita Oobservância foi fundada na Aalemanha, em 1764, pelo barão de Hund e era baseada não apenas nos Templários como também trazia elementos pertencentes a outras ordens de cavalaria.

De acordo com alguns autores maçônicos, esse rito tem sido estigmatizado como sendo de origem jesuíta e tinha sete etapas para ingressar: aprendiz, companheiro, mestre, mestre escocês, noviço, templário (subdividido em cavaleiro, aliado e porta-espada) e cavaleiro professo.

A Eestrita Oobservância, que tinha como nome original Rito da Oordem da Estrita observância, fez parte da história da franco-maçonaria até a década de 1780. Ddesde seu início, quando foi adotado pela loja chamada Das Três Colunas, da região de Ddresden, seus adeptos agregaram graus clássicos cavaleirescos, extraídos das histórias conhecidas dos templários.

A sociedade durou até a morte do barão, em 1776, e entrou em crise em 1782, que originou no declínio de sua utilização e das lojas que o adotaram.


O FIM DA ILLUMINATI?


O quadro de Emanuel Leutze, Washington cruzando o Delaware, retrata a independência dos Estados Unidos. teorias conspiratórias relacionam a illuminati com o feito norte-americano
Segundo o pesquisador A. Tenório de Albu- querque, membros da Illuminati traíram a ordem ao denunciá-la às autoridades. Esses homens afirma- ram em seus depoimentos que os adeptos "detesta- vam os príncipes e os sacerdotes, que faziam apolo- gia do suicídio; que repeliam toda ideia religiosa e ameaçavam apoderar-se de todos os empregos, que pretendiam reduzir os príncipes à mais triste condição, transformando-os em seus escravos; aceitavam o projeto de livrar o poder dos príncipes, dos sacerdotes e dos nobres, estabelecendo a igualdade de condições, fazendo os homens livres e virtuosos."

Desde que essas acusações foram feitas, Weishaupt perdeu seu cargo na Universidade de Ingolstadt. Quando o governo conseguiu se apossar dos documentos da Illuminati, logo conseguiu acusar alguns adeptos. Apesar de se reconhecer a culpabilidade de alguns membros isolados, o processo que determinou o fim da ordem foi movido contra todos que se diziam "iluminados".

A verdadeira odisseia que Weishaupt enfrentou para escapar de seus algozes, já citada anteriormente, foi registrada em poucos livros. Albuquerque diz em sua obra: "Avisado com antecedência do risco que corria, Weishaupt conseguiu fugir, indo abrigar-se em Rastibona. Foi pedida a extradição do acusado. O Regente não queria negar a extradição nem prender Weishaupt, cuja evasão resolveu facilitar. Os 'iluminados' trabalhavam incessantemente pelo seu chefe e ajudaram-no a ir refugiar-se no principado de Saxe-Gota-Altenburgo, onde foi festivamente acolhido pelo príncipe, que o nomeou seu conselheiro particular".

Sabe-se pouco sobre as atividades do líder da Illuminati da Baviera no exílio. Ele teria insistido várias vezes para que seu caso fosse encaminhado para os tribunais, a fim de provar que as acusações que pesavam sobre sua cabeça eram falsas e que manchavam sua reputação. Mas todos conheciam seu caráter e suas ideias anticlericais. Por isso, suas solicitações nunca foram atendidas.

Além disso, de concreto fala-se sobre Weishaupt ter vivido um bom tempo em Saxe-Gota-Altenburgo, onde escreveu uma série de trabalhos sobre sua sociedade, incluindo História completa das perseguições aos illuminati na Baviera (1785), Retrato do Iluminismo (1786), Desculpa para os illuminati (1786) e Sistema improvisado de Iluminismo (1787). Weishaupt morreu por lá em 18 de novembro de 1830 e deixou uma esposa de nome Anna Maria e seis filhos, chamados Nanette, Charlotte, Ernst, Karl, Eduard e Alfred. O fundador dos iluminados teria sido enterrado junto a um filho morto anteriormente, em 1802.

INDEPENDÊNCIA DOS EUA
Parecia mesmo que a Illuminati já fazia parte do passado. Porém, a questão da força que a ordem francesa teria adquirido ao participar da Revolução Francesa, bem como sua suposta autoria no conflito, são o âmago histórico que prevaleceu, inclusive nos dias de hoje. Há relatos de que o professor escocês de Filosofia natural, John Robinson, também membro da maçonaria, teria sido convidado a se tornar um illuminatus. Ele teria levado a proposta em consideração, mas conclu- ído que a ordem não era para ele. Em 1798, Ro- binson publicou um livro chamado Provas de uma conspiração, em que escreveu: "Uma associação foi formada com os propósitos expressos de se enrai- zarem nos estabelecimentos religiosos e derrubar todos os governos existentes (...). Os líderes iriam governar o mundo com poder incontrolável, en- quanto todo o resto seria usado como ferramenta da ambição de seus superiores desconhecidos."

BOICOTE AO CONCLAVE

No filme Anjos e demônios, a Illuminati tenta sabotar a reunião que elege um novo papa. Veja como acontece o ritual da Igreja Católica

O caso relatado no filme Anjos e demônios mostra uma tenta- tiva da illuminati de sabotar um conclave (cerimônia católi- ca para eleger um novo papa). segundo os "conspirólogos" de plantão, esse seria um dos grandes objetivos da sociedade se- creta: se infiltrar e até mesmo colocar um representante illuminati na direção da igreja católica. a situação parece ser delírio longe de acontecer, ainda mais sabendo que a ordem é contra a igreja.

O ritual do conclave (do latim cum clave que significa com chave) é realizado de maneira praticamente inalterada há oito séculos. Foi estabelecido pelo papa Gregório X (1210-1276), que institui a base dos atuais conclaves por volta de 1274. isso aconteceu porque, para eleger o sucessor de clemente iV, seu antecessor, o processo demo- rara mais de um ano e meio.

A reunião deve começar entre 15 e 20 dias após a morte do papa corrente, prazo fixado na época medieval e conhecido como novemdiales. esse período termina com a missa Pro Eligendo Papa, que conta com a presença de todos os cardeais na Basílica de são pedro que estiveram na mesma manhã em que começou o concla- ve. depois, os cardeais-eleitores vão para a capela sistina, onde começa a votação.

Novas regras foram estabelecidas pelo papa João paulo ii (1920-2005). se um papa não for eleito em até três dias do concla- ve, acontecerá uma pausa de 24 horas. depois de mais sete ten- tativas, mais uma pausa de mesma duração. ao final da terceira rodada, caso o impasse se mantenha, o resultado elegerá aquele que tiver maioria simples.

Para eleger um papa são necessários dois terços dos votos dos cardeais de menos de 80 anos. a votação pode se repetir, caso seja necessário, por um período de até três dias. e, claro, a segurança é extremamente reforçada. dan Brown deve ter se divertido muito ao imaginar o ataque ao colégio cardeal em Anjos e demônios.


Esse livro teria sido enviado para ninguém menos que o presidente norte-americano George Washington (1732-1799), que teria afirmado que não duvidava de que as doutrinas da Illuminati e os princípios do jacobismo (termo que designava originalmente o Clube Jacobino, que era um grupo maçônico francês com representação nos Três Es- tados e, depois, na Assembleia Nacional Francesa), haviam se espalhado pelos Estados Unidos.

Por essas e outras, os membros da Illumina- ti acabaram por levar mais um crédito: o de ter influenciado o processo de independência dos Estados Unidos, em 1776. Essa participação da sociedade secreta seria corroborada pela presen- ça de símbolos da Illuminati nas notas de dólar, a moeda norte-americana.

OUTROS ILUMINADOS

A sociedade americana Skull and Bones seria uma continuidade da illuminati. na foto acima, ao lado esquerdo do relógio, George bush "pai". Abaixo, o signo do grupo com o numeral que, segundo uma teoria, indicaria o ano de criação, 1832
É comum dar a alcunha de "Illuminati" a qualquer grupo que aja como uma espécie de "poder nos bastidores", ou seja, o grupo que con- trola os negócios mundiais, sem ter pouca ou ne- nhuma ligação com o grupo da Baviera. Por isso é tão difícil obter informações confiáveis sobre as atividades de quem quer que esteja na ativa com esse nome.

Do ponto de vista histórico, não foi apenas o grupo de Weishaupt que desfrutou desse nome. Houve também outra sociedade, datada de 1492, que, segundo o historiador e erudito espanhol Marcelino Menéndez y Pelayo (1856-1912) tam- bém se chamava de "iluminada". Essa organização teria uma origem gótica e promovia na Espanha ensinamentos vindos da Itália. Uma de suas líderes (sim, era uma mulher) foi conhecida como a Be- ata de Piedrahita, filha de um trabalhador e alvo da Santa Inquisição, por volta de 1511, quando chegou a afirmar em público que mantinha diálogos com Jesus Cristo e a Virgem Maria. Segundo Menéndez y Pelayo, em seu livro Los heterodoxos españoles (1881), a mulher só foi salva da fogueira graças à intervenção de padrinhos poderosos.

Os Alumbrados, como eram conhecidos, teriam provocado a simpatia de Inácio de Loyola (1491-1556), o fundador da Companhia de Jesus, a ordem religio- sa da Igreja Católica cujos membros são conhecidos como jesuítas. O contato entre Loyola e os Alumbrados teria acontecido durante o ano de 1527, quando o je- suíta estudava em Salamanca, na Espanha. Inácio de Loyola foi levado perante uma comissão eclesiástica e acusado formalmente, o que poderia ter acabado com sua carreira. Por sorte, escapou de castigo pior ao levar apenas uma advertência.

Há quem diga que a Illuminati exista até hoje, estabelecendo a Nova Ordem Mundial

Dois anos depois, um grupo de simpatizantes que estava em Toledo não teve a mesma sorte: foi preso e submetido a chicoteamento. Sabe-se também que a Inquisição não perdoou muitos dos admiradores da sociedade e queimou vários representantes do grupo em Córdoba. Por esse episódio anterior, em Toledo, sabemos que o nome de "Iluminados" já não era mui- to bem-visto pela Igreja Católica desde essa época.

Quando o grupo da Baviera surgiu com as ideias anti- clericais de Weishaupt, só fomentou ainda mais a ideia de que eles eram inimigos da religião católica.


Na França, há registros de um grupo um pou- co diferente dos Philadelphes, colocado em ação por Bode. Esse, que respondia como Illuminés, teria chegado à França em 1623, originário da Espanha (mais precisamente da cidade de Sevilha) e se ini- ciado ironicamente com um pároco chamado Pierce Guérin, que cuidava da paróquia de Saint-Georges de Roye. Seus seguidores eram conhecidos como gurinets. Mas o grupo não durou muito, pois logo foi suprimido, em 1635.

Um século depois, uma nova sociedade surgiu no sul da França, a região mais misteriosa e ligada às sociedades secretas de que se tem notícia. Pouco se sabe sobre sua história, além de que ela teria sur- gido em 1722 e atuado até 1794, possuindo ligações com o grupo britânico conhecido como French Pro- phets (profetas franceses).


No século passado, o pesquisador norte-ameri- cano Antony C. Sutton (1925-2002) jogou mais lenha na fogueira ao afirmar que a conhecida socieda- de secreta sediada na Universidade de Yale, chamada Skull and Bones (caveira e ossos) teria sido fundada como o ramo norte-americano da Illuminati. Hoje em dia há inclusive uma corrente que afirma que a fraternidade estudantil tem mesmo suas origens no grupo de Adam Weishaupt, porque a sociedade norte-americana tem caráter muito exclusivo. Para se ter uma ideia, anualmente apenas 15 estudantes são aceitos pela irmandade e treinados por veteranos que participam do ritual de iniciação de seus pro- tegidos. Os traços racistas, entretanto, deixam cer- tas dúvidas, já que todos os membros da Skull and Bones são brancos, protestantes e originários de fa- mílias extremamente ricas. Os "conspirólogos" de plantão fazem a festa apenas pelo fato de a fraternidade ter originado ministros, chefes de Estado, dirigentes da CIA e pelo me- nos três presidentes: William Taft (1857- 1930), George Bush e George W. Bush.

O escritor e pesquisador de socieda- des secretas Robert Gillette é da opinião de que a Illuminati, seja sob qual codinome que esteja usando, pretende em última ins- tância o mesmo intento de seus originais: esta- belecer um governo mundial por meio de assassi- natos, corrupção, chantagem, controle dos bancos e outras entidades financeiras.

Apesar de a Illuminati ter sido extinta oficial- mente em 1790, acredita-se que até hoje existam membros da ordem que continuam tramando para o estabelecimento de sua "Nova Ordem Mundial", ou seja, a criação de um único governo em todo o planeta, comandado pela seita, sem a interferência de um poder paralelo como o da Igreja Católica. É esse tipo de teoria da conspiração que dá fôlego para que uma organização do século XVIII ainda conquiste público leitor e espectadores de cinema no mundo todo.

REFERÊNCIAS ALBUQUERQUE, A. Tenório de. Sociedades secretas. Grá- fica e Editora Aurora, 1970. KLEIN, Shelley. As socieda- des secretas mais perversas da história. Planeta, 2007. KOCH, Paul. Illuminati. Pla- neta, 2005. WILKINSON, Robert John Goodman. El libro negro de los Illuminati. Robinbook, 2008. WILSON, Robert. Masks of the Illuminati. Dell, 1990.

Revista Leituras da História

78 comentários:

Albert Lázaro-Tinaut disse...

Un blog muy interesante que vinculo a mi bitácora TRANSEÚNTE EN POS DEL NORTE (http://transeuntenorte.blogspot.com/) y que seguiré con interés.
Saludos desde Barcelona.

John Strikwerda disse...

VIVA SUA VIDA DE DESEJO JUNTANDO-SE À GRANDE IRMANDADE DE ILUMINAÇÃO HOJE.

Email: illuminatisupreme01@gmail.com Whatsapp: +1 (513) 480-3507

Você é um homem ou uma mulher de negócios, político, músico, estudante, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, juntar-se ao culto da fraternidade dos Illuminati hoje e obter uma soma instantânea rica? 1 milhão de dólares em uma semana e uma casa livre. onde quer que você escolha viver neste mundo e também receba US $ 500.000 por mês como salário.

BENEFÍCIOS DADOS AOS NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro de USD $ 1.000.000 USD
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 500.000 USD
3. Uma casa dos sonhos comprada no país de sua escolha

Nosso templo está localizado nos EUA. UU., Emirados Árabes Unidos e África Você deve ter 18 anos ou mais para entrar em contato com nosso agente E-mail: illuminatisupreme01@gmail.com Whatsapp: +1 (513) 480-3507

Unknown disse...

SUA MELHOR OPORTUNIDADE PARA O GRANDE TEMPLO DINHEIRO E PODER DOS Illuminati.
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVIDO

Você pode contatar o oficial do templo via Whatsapp: +1 (513) 480-3507

Você é um homem ou uma mulher de negócios, político, músico, estudante, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, juntar-se ao culto da fraternidade dos Illuminati hoje e obter uma soma instantânea de US $ 1 milhão por semana e casa livre. onde quer que você escolha viver neste mundo e também ganhe 350.000 dólares mensais como salário ...

Benefícios para novos membros que se juntam aos Illuminati.
1. Uma casa no país de sua escolha
2. Um novo carro dos sonhos com valor de US $ 50.000

Você deve ter pelo menos 18 anos para entrar em contato com nossos parceiros. Email: illuminatisupreme01@gmail.com
Para uma resposta ao qiuck, ligue ou envie uma mensagem de texto +1 (513) 480-3507

666 AGENT disse...

SUA MELHOR OPORTUNIDADE DE ADERIR AO GRANDE TEMPLO ILUMINADO DE DINHEIRO E PODER.
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVENDO
Você pode entrar em contato com o agente do templo através do Whatsapp: + 1682-214-4967

Você é um homem de negócios ou mulher, político, músico, estudante, você quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati hoje e obtenha soma rica instantânea de. 1 milhão de dólares em uma semana e uma casa livre. em qualquer lugar que você escolha morar neste mundo e também receber 350.000 dólares americanos mensalmente como um salário…

Benefícios para novos membros que se tornam membros dos Illuminati.
1. Uma casa em qualquer país da sua escolha
2. Um novo carro de sonho no valor de US $ 50.000 dólares

Você deve ter 18 anos ou mais antes de entrar em contato com nossos parceiros
E-mail: illuminate666temple@outlook.com
Whatsapp: (+ 1682-214-4967)

Unknown disse...

Saudações da grande ordem do iluminar para o estado unido e para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Iluminados onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 550.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também para uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE JUNTAM A ILUMINAÇÃO.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 550.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILUMINAR ESTADOS UNIDOS

Anônimo disse...

DE NADA

Seja parte de algo rentável e especial .....

BEM-VINDO AO MUNDO DO ILLUMINATI). VOCÊ É POLÍTICO, ENGENHEIRO, MÉDICO, ENTRETENE, MODELO, GRADUADO / ALUNO, OU TENHA EM CONTA PARA EXPANDIR SEU NEGÓCIO PARA SE TORNAR GRANDE MENTE.

Junte-se a nós hoje e faça seus sonhos virem e viver uma vida melhor. É pertinente também saber que, para se tornar um membro, você é pago. você ganha um salário de afiliação mensalmente. Faça uso destes '' OPORTUNIDADE DE OURO '. A Organização faz você rico e famoso no mundo, ele vai te puxar para fora da raiz da grama e levá-lo a uma altura maior se você há muito tempo aspirou a ser e juntos vamos governar o mundo com o grande e poderoso poder dos Illuminati Entre em contato conosco em nosso e-mail: williamroberhail666@gmail.com ou whatsapp em +2348078351159

Unknown disse...

Saudações da grande ordem do iluminar para o estado unido e para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Iluminados onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 550.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também para uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE JUNTAM A ILUMINAÇÃO.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 550.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILUMINAR ESTADOS UNIDOS

ELDER RICHARDSON disse...

Saudações da grande ORDEM DO ILUMINATI para o estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Iluminados, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 700.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.
BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE JUNTAM A ILUMINAÇÃO.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 700.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha
4. Um passaporte diplomático para viajar para qualquer país de sua escolha e muito mais
5. Pagamento mensal de US $ 1.970.000 em sua conta bancária todos os meses como membro
NOTA; você pode se juntar à irmandade Illuminati de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.
NOTA: se você está interessado por favor entre em contato conosco através do nosso e-mail: illuminatitemple91212@gmail.com
Saudações ILLUMINATI TEMPLE ESTADOS UNIDOS

temple disse...

PROCEDIMENTO PARA A MONTAGEM DO GRANDE TEMPLO DE ILLUMINATI DE DINHEIRO E PODER, JUNTE-SE A WLLAPITINTI WhatsApp nosso agente +2349021191491 ou por correio ou correio postal
(Illuminatitemem977@gmail.com)

Você é um homem ou uma empresária, um político, um músico, um estudante, você quer ser rico, famoso, poderoso na vida? Junte-se aos Illuminati
a fraternidade adora hoje e instantaneamente recebe a rica soma de. US $ 1 milhão por semana e uma casa grátis. qualquer lugar onde você escolher viver neste mundo e também receber 350.000 dólares por mês como salário ...

BENEFÍCIOS OFERECIDOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro de USD 120.000 USD
2. Um novo carro Sleek Dream no valor de $ 150.000
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha
Um compromisso marcado com os 5 melhores do mundo
Líderes e Top 5 celebridades do mundo.Se você estiver interessado, ligue
o agente agora +2349021191491 ou sobre ele em
+2349021191491) ou você também pode nos enviar um email com isso,
(illuminatitemem977@gmail.com) para uma iniciação imediata online

Unknown disse...

Saudações da grande ordem do iluminar para o estado unido e para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Iluminados onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 550.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também para uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE JUNTAM A ILUMINAÇÃO.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 550.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILUMINAR ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Great Illuminati Brotherhood members disse...

Junte-se à irmandade dos Illuminati hoje por dinheiro, seja rico para sempre. Recompensas em dinheiro $ 560.000 e pagamento mensal $ 8000 são dados aos novos membros. Escreve-me no WhatsApp +1(806)305-9914, e-mail: illuminatistar6666@gmail.com. Não deixe de ver a luz e o dinheiro em apenas 3 dias

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Olá, junte-se aos grandes Illuminati hoje e
tornar-se rico e famoso. Você está procurando por sabedoria e
conhecimento ? Você é um homem / mulher, pastor,
político, músico, médico, jogador de futebol, estudante? Você
quer ser um artista famoso ou um ator (e t.c) e você quer
ser rico, poderoso e famoso no mundo? Junte-se a
Illuminati Nova Ordem Mundial e deixar seus sonhos virem
através, torne-se membro hoje e receba a quantia de US $ 300.000 dólares
toda semana você está pronto para fazer parte ... você está interessado em participar?
Whatsapp Sr. Frank em +2348100367800
Email: illuminatistar74@gmail.com
Obrigado..

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade dos Illuminati à qual você pode se unir de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DO ILUMINATI ao estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, e também onde você pode ver a luz da riqueza e felicidade sem qualquer sacrifício de sangue. E nós também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros quando eles se juntarem à fraternidade e também uma casa de sua escolha e localização com investimentos, junto com essa oportunidade na vida para que eles sejam famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS ASSOCIADOS QUE ADIRAM A ILLUMINATI.
1. Recompensa em dinheiro no valor de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sleek Dream avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com



NOTA; Esta irmandade Illuminati ao qual você pode participar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.


Saudações TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com
Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com
Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com

Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com

Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com

Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior = greatilluminate99@gmail.com

Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

Unknown disse...

Pertença aos Illuminati hoje e busque a luz. Dinheiro, poder, fama e riqueza tornam-se o seu título durante toda a sua geração e ver como seus sonhos se tornar realidade. Se você está interessado em aderir à sede mundial Illuminati ordem em (EUA), E-mail hoje. E-mail: illuminatiworldwideorder@gmail.com
Ou Whats-app nós.. + 19292811087

Para a sua iniciação online.
Não importa onde você esteja. Nenhuma distância pode afetar o trabalho de nosso Baphomet.

Nota.. Nós não aceitamos chamada WhatsApp.

https://www.gaia.com/article/what-is-the-illuminati

Unknown disse...

Saudações da ORDEM DO ILLUMINATI para todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à IRMANDADE DOS ILUMINATI, onde milionários, bilionários, cientistas, estrelas do mundo e líderes mundiais que controlam o mundo tem sua fama e ideais, e também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. Se você estiver interessado, por favor, entre em contato com o endereço de e-mail anterior: greatilluminate99@gmail.com

Nota: gentilmente saiba que, respeitando sua religião e onde quer que você esteja no mundo, você é bem-vindo para ser um membro.

Saudações TEMPLE ILLUMINATI NEW WORLD ORDER.

GREGORY disse...

DO GRANDE GRANDE MESTRE! A RESPEITO DE VOCÊ TORNAR-SE MEMBRO DO GRANDE ILLUMINATI, NÓS BEM-VEMOS. Seja parte de algo rentável e especial (BEM-VINDO AO MUNDO DO ILLUMINATI). Você é um POLÍTICO, ENGENHEIRO, DOUTOR, ENTRETENE, MODELO, GRADUADO / ALUNO, OU VOCÊ TENHA EM CONTA PARA EXPANDIR SEUS NEGÓCIOS / EMPRESAS PARA SE TORNAR GRANDE MENTE. É pertinente também saber que Para se tornar um membro, você ganha a quantia de $ 1.000.000 como o salário de membro illuminati mensalmente.Esta parte desta “OPORTUNIDADE DE OURO” A grande organização de illuminati faz você rico e famoso no mundo, ele vai puxll você fora da raiz da grama e o levará a uma altura maior se você há muito aspirasse a ser e juntos nós governaríamos o mundo com o grande e poderoso poder dos Illuminati, vida longa e prosperidade aqui na terra com vida eterna e júbilo. Você pode nos encontrar no WhatsApp (+1401 548 9122)

666 AGENT disse...

SUA MELHOR OPORTUNIDADE PARA O GRANDE TEMPLO DE ILUMINAÇÃO DE DINHEIRO E PODER.
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVENDO
Você pode entrar em contato com o agente do templo através do Whatsapp: +1 631 209 7738

Se você é um homem de negócios ou uma mulher, político, músico, estudante, você é feliz, feliz, feliz na vida, junte-se aos Illuminati
Esperança de culto de fraternidade e soma imediata imediata rica de. 1 milhão de dólares em uma semana e um lar gratuito. Onde quer que você decida morar neste mundo e também receber US $ 500.000 dólares mensais como conteúdo ...

Benefícios para novos membros que se tornam membros dos Illuminati.
1. Um bônus em dinheiro de US $ 1 milhão de dólares
2. Um novo carro de sonho no valor de US $ 500.000 dólares
3. Uma casa de sonho que estava na eleição eleitoral do país foi

Você deve ter 18 anos ou mais antes de entrar em contato com nossos parceiros
E-mail: doctorjames@gmail.com
Whatsapp: (+1 631 209 7738)

Harry Collins disse...

OLÁ, o espectador está aqui para compartilhar meu testemunho de como finalmente entrei para a irmandade Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO. Tentei todo o possível para me tornar um membro da grande irmandade, mas fui enganado várias vezes antes de finalmente me deparar. um testemunho na internet, então entrei em contato com o agente, tinha tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes que eu pudesse ingressar na grande irmandade, mas, para minha maior surpresa, ele só me pediu para pagar uma taxa de iniciação de 300 usd, que eu fiz e hoje estou tão feliz em dizer ao mundo que sou rico e foi capaz de construir muitos negócios com tudo isso e também estou tendo a soma de US $ 124 milhões em minha conta pessoal e também sou conhecido em todo o mundo com o negócio dado a mim pelos Illuminati e também tenho poderes para fazer o que quero ... Sei que muitas pessoas podem estar na minha pista e também estão procurando ajuda. Aqui está o e-mail oficial deles: greatilluminatiworld18@gmail.com OU você também pode escrevê-los no Whatsapp (+639204895910).
Cuidado com os scammers, e você deve ter mais de 18 anos de idade.

Unknown disse...

Saudações da grande ordem dos iluminados para o estado unido e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Iluminados, onde você pode recuperar seus sonhos perdidos e também onde pode ver a luz da riqueza e da felicidade. sem nenhum sacrifício de sangue. E também pagamos a quantia de 650.000 USD para dar as boas-vindas a todos os novos membros à medida que eles se juntam à fraternidade e também a uma casa de sua escolha e local com investimentos, juntamente com essa oportunidade na vida de serem famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE JUNTAM-SE A ILUMINAR.
1. Uma recompensa em dinheiro de US $ 650.000.
2. Um novo CARRO Sonho Elegante avaliado em USD $ 150.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país de sua escolha.
Um mês de consulta com os 5 melhores do mundo.
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Se você estiver interessado, entre em contato com o endereço de e-mail anterior:
greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade Illuminati à qual você pode se juntar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia, Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, Cingapura, Canadá,
etc.


Saudações TEMPLO ILUMINAR ESTADOS UNIDOS

David disse...

Eu estava pensando que Illuminati não é real, mas hoje com o Sr. David agora acredito que Illuminati é real, quando você se deparar com pessoas erradas, você pensará que a vida não é real, mas quando você estiver com a pessoa real, experimentará a bondade de sua vida, para MR David me fez descobrir meu propósito de vida. Bem-vindo à grande irmandade dos Illuminati 666: WhatsApp Mr David + 234-811-338-8018 Rússia e todos os outros países sobre como ingressar na irmandade Illuminati para ficar rico e famoso. Você pode ser um político, homem de negócios / mulher, artista musical, estudante, jogador de futebol ou qualquer outra profissão que você faça, você quer ser rico, poderoso e famoso na vida. Os Illuminati podem conceder a todos os seus desejos do coração que se juntem aos Illuminati para se tornarem ricos e famosos na vida. Os Illuminati farão você realizar seu sonho de se tornar rico e protegê-lo todos os dias da sua vida. Junte-se a nós hoje e fique rico e famoso na vida para sempre. Dr. David VIA WHATSAPP. +2348113388018

Amanda disse...

ESTA É UMA MENSAGEM OFICIAL ILUMINADA PARA O MUNDO
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO É ENVOLVIDO
Você pode entrar em contato com o agente do templo via WhatsApp: +1 (732) 314-6064

Você é um homem de negócios, político, músico, estudante? Você quer ser rico, famoso, poderoso na vida, se juntar ao culto da irmandade Illuminati hoje e obter uma rica soma instantânea. US $ 1 milhão por semana e um lar gratuito. onde quer que você escolha morar neste mundo e receba até US $ 50.000.000 por mês como salário ...

Benefícios para novos membros que se tornam membros Illuminati.
1. Uma casa em qualquer país de sua escolha.
2. Um novo carro dos sonhos no valor de US $ 1500.000.
3. Uma oportunidade de conhecer os melhores homens ricos do mundo

Você deve ter pelo menos 25 anos antes de poder entrar em contato com nossos parceiros
E-mail: greatilluminati977@gmail.com
Whatsapp: +1 (732) 314-6064

Amanda disse...

HOLA
  Estoy aquí para compartir mi testimonio de cómo finalmente me uní a la hermandad Illuminati y me convertí en RICO, FAMOSO Y PODEROSO. Hice lo mejor que pude para ser miembro de la hermandad, pero fui estafado varias veces, antes de finalmente encontrar un testimonio en la red. , así que contacté al agente, tenía tanto miedo de que me pidiera mucho dinero antes de poder unirme al capó, pero para mi gran sorpresa, solo me pidió que comprara los materiales rituales que costaban 335 dólares, y mientras tanto yo me han estafado hasta $ 5,000 antes de contactar a mi jeffery. Lo que hice y hoy estoy muy feliz de decirle al mundo que soy rico y que he podido construir muchos negocios con todo esto. Ya tengo la suma de $ 15 millones de dólares en mi cuenta personal en solo dos meses, y también soy conocido en todo el mundo con el negocio que me dieron los Illuminati. y también tengo el poder de hacer lo que quiero ... Sé que muchas personas pueden estar en mi carril buscando ayuda aquí. Entonces, lo que debe hacer ahora es comunicarse con el agente y hacerle saber que desea ser miembro de los Illuminati.
Correo electrónico oficial: greatestilluminati4@gmail.com
¿Cuál es la aplicación: +1 (732) 314-6064
CUIDADO CON LOS ESTAFADORES, Y DEBE SER MAYOR DE 18 AÑOS.

Amanda disse...

OLÁ
visualizador Estou aqui para compartilhar meu depoimento sobre como finalmente entrei para a ala dos Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO. Tentei o meu melhor para me tornar um membro da ala, mas fui enganado várias vezes, antes de encontrar um depoimento . na net, então entrei em contato com o agente, fiquei com tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes que eu pudesse entrar no bairro, mas para minha maior surpresa, ele só me pediu para comprar os itens que eu fiz e hoje fico muito feliz em dizer para o mundo que sou rico e tenho conseguido construir muitos negócios com tudo isso estou tendo a soma de $ 20 milhões de dólares em minha conta pessoal e também sou conhecido em todo o mundo pelos negócios que os Illuminati me deram e também tenho o poder de fazer o que eu quero ... eu sei que muitas pessoas podem estar na minha pista também procurando ajuda aqui é a sua
email oficial: greatilluminati977@gmail.com
Qual é o aplicativo: +1 (732) 314-6064)
Site oficial: https: //illuminatilight977.wixsite.com/website

CUIDADO COM OS SCAMMERS E VOCÊ DEVE TER 18 ANOS DE IDADE.

Unknown disse...

Saudações da GRANDE ORDEM DOS ILLUMINATI para os estados unidos e em todo o mundo, esta é uma oportunidade aberta para se juntar à irmandade dos Illuminati onde você pode recuperar seus sonhos perdidos, E também onde você pode ver a luz da riqueza e da felicidade sem nenhum sacrifício de sangue. E também pagamos a quantia de 650.000 dólares para receber todos os novos membros que ingressem na fraternidade e também uma casa de sua escolha e local com investimentos, juntamente com esta oportunidade na vida para eles serem famosos.

BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE ASSOCIAM à ILLUMINATI.
1. Uma recompensa em dinheiro de US $ 650.000 USD.
2. Um novo Sleek Dream CAR avaliado em US $ 250.000 USD
3. Uma casa de sonho comprada no país da sua escolha.
Um mês de compromisso com os 5 melhores do mundo.Para Bohemian Grove Pagamento mensal de $ 1.000.000 USD em sua conta bancária todos os meses como membro
Os líderes e as 5 celebridades mais importantes do mundo. Caso esteja interessado, por favor, entre em contato com o e-mail anterior: greatilluminate99@gmail.com



NOTA; esta irmandade Illuminati à qual você pode se juntar de qualquer lugar do mundo Índia, Turquia, África, Estados Unidos, Malásia,
Dubai, Kuwait, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Europa. Ásia, Austrália, etc.,


Saudações, TEMPLE ILLUMINATI ESTADOS UNIDOS

wills ferguson disse...

Bem-vindo ao mundo dos Illuminati. Trazendo os pobres, os talentosos para os holofotes da grandeza, sejam conhecidos em seus negócios,
corrida política, chegar ao topo em tudo. Nossos membros são presenteados com uma vida de riqueza e conhecimento ilimitados.
Os Illuminati operam vários aspectos para o benefício de todas as gerações. VOCÊ CONCORDA EM SER MEMBRO DO ILLUMINATI
NOVA ORDEM MUNDIAL E GANHE $ 2 MILHÕES ANUALMENTE? Responda SIM. EMAIL US AGORA EM worldwidesacredorder@gmail.com OU ADICIONE-ME NO
WHATSAPP AT +18188601038

Illuminatibrotherhood disse...

ESTA É UMA MENSAGEM OFICIAL ILUMINADA PARA O MUNDO
NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE REGISTRO
Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 661-777-5633

Você é empresário, político, músico? Voce quer ser rico

famoso, poderoso em vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati

hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e grátis

Carro onde você escolhe viver neste mundo e ganhe $

1.000.000 como seu benefício para começar uma nova vida.

Você deve ter pelo menos 20 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros.
Email: illuminate666temple@outlook.com ou
Whatsapp: (+ 1661-777-5633)

Leonard Koops disse...

OLÁ
O espectador está aqui para compartilhar meu depoimento sobre como eu finalmente entrei para o bairro dos Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO. Fiz o meu melhor para me tornar um membro do bairro, mas fui roubado várias vezes, antes de finalmente encontrar um testemunho sobre a net então entrei em contato com o agente, fiquei com tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes que eu pudesse entrar no bairro mas para minha surpresa ele só pediu para comprar os itens que eu fiz e hoje estou muito feliz em contar ao mundo que é rico e tem sido capaz de construir muitos negócios com tudo isso, tenho a soma de 20 milhões de dólares em minha conta pessoal e também sou conhecido mundialmente pelos negócios que me foram confiados pelos Illuminati e que também têm o poder fazer o que quero ... sei que muita gente pode estar a caminho e buscar ajuda aqui é o e-mail oficial deles: templeexcellent2@gmail.com
www.gaia.com/article/what-is-the-illuminati
Cuidado com os golpistas, e você deve ter mais de 18 anos.
WhatsApp: +1-912-200-8671

Scott Smith disse...

ESTE ES UN MENSAJE OFICIAL ILUMINADO PARA EL MUNDO
NOTA: NO HAY SACRIFICIO HUMANO INVOLUCRADO Y ILLUMINATI TAMBIÉN PIDE LA CUOTA DE REGISTRO
Puede comunicarse con el agente del templo a través de WhatsApp: +1 (708)942-7262

¿Eres empresario, político, músico? Quieres ser rico

famoso, poderoso en la vida, únete al culto de la hermandad Illuminati

hoy y obtenga una rica suma instantánea de. $ 1 millón a la semana y gratis

Coche donde eliges vivir en este mundo y obtén incluso $

1,000,000 como su beneficio para comenzar una nueva vida.

Debe tener al menos 25 años antes de poder contactar con nuestros socios
Correo electrónico: illuminatiwordorder1995@gmail.com
Whatsapp: (+ 1708) 942-7262

Jerry LEE disse...

HOLA espectador Estoy aquí para compartir mi testimonio sobre cómo finalmente me uní al vecindario Illuminati y me volví RICO, FAMOSO Y PODEROSO, hice todo lo posible para convertirme en miembro del barrio, pero fui estafado varias veces, antes de finalmente reunirme con un testimonio. en la red así que me puse en contacto con el agente, tenía tanto miedo que me pidiera mucho dinero antes de poder unirme al capó, pero para mi mayor sorpresa solo me pidió que comprara los artículos que hice y hoy estoy muy feliz de decirle al mundo que soy rico y he podido construir muchos negocios con todo esto estoy teniendo la suma de $ 20 millones de dolares en mi cuenta personal y tambien soy conocido en todo el mundo con el negocio que los Illuminati me dio y también tengo el poder de hacer lo que quiero ... Sé que muchas personas pueden estar en mi carril también buscando ayuda aquí está tu correo electrónico oficial: greatilluminati977@gmail.com ¿Cuál es la aplicación? +1 (732) 314-6064 CUIDADO

Scott Smith disse...

ESTA É UMA MENSAGEM OFICIAL ILUMINADA PARA O MUNDO
NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE REGISTRO
Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 (708)942-7262

Você é empresário, político, músico? Voce quer ser rico

famoso, poderoso em vida, junte-se ao culto da irmandade dos Illuminati

hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e grátis

Carro onde você escolhe viver neste mundo e ganhe $

1.000.000 como seu benefício para começar uma nova vida.

Você deve ter pelo menos 25 anos de idade para poder entrar em contato com nossos parceiros
Email: illuminatiwordorder1995@gmail.com
Whatsapp: (+1 708) 942-7262

Illuminatibrotherhood disse...

Quiero decirle al mundo que los Illuminati son reales porque he visto el beneficio de ser miembro de los Illuminati, he intentado unirme a los Illuminati muchas veces, me han estafado mucho dinero, pero no me rendí. . porque sé que si encuentro a los verdaderos Illuminati, mi vida cambiará para siempre, así que no me detuve, hasta que encuentre el correo electrónico oficial y el número de teléfono de los verdaderos Illuminati, si quieres unirte a los verdaderos Illuminati, quiero que sepas que puedo. . dirigirte al correo electrónico y número de teléfono oficiales reales de los Illuminati, hermanos / hermanas que estén interesados ​​o hayan sido estafados tantas veces como yo, que todavía tengan interés en unirse a los Illuminati porque creen que si se unen, su vida será cambiado, no tiene que preocuparse por nada porque estoy aquí para mostrarle la manera correcta de unirse a los verdaderos Illuminati, quiero que todos sepan que unirse a los verdaderos Illuminati es gratis, no se le pedirá que pague ninguna tarifa , todo el proceso es gratis para unirme a los Illuminati, b Porque cuando me uní a los verdaderos Illuminati no pagué ninguna tarifa, cuando me inicié por completo en la hermandad Illuminati, recibí tantos beneficios como nuevo miembro, ¿puedes decirte algunos de los beneficios que constantemente me dieron $ 5,000,000.00 para comenzar una nueva vida, casa de su elección, automóvil de su elección, hermanos / hermanas que tienen interés en unirse a los illuminati, este es el verdadero correo electrónico oficial dero de los illuminati: worldilluminatitemp le666@gmail.com y los illuminati WhatsApp El número es +1(706)406-1662 Puede contactar el correo electrónico oficial de los Illuminati o el número de WhatsApp para averiguar cómo unirse, es gratis unirse a los Illuminati.

illuminati temple disse...

Olá!!! Você deseja ser um membro dos grandes illuminati e começar a receber 50.000.000,00USD mensais e ser popular entre os outros e ter riquezas e fama, esta é a única chance de ser dos illuminati .. Eu fui enviado pelo alto chefe maçom para trazer 52 membros para o illuminati, eu consegui 32, então estamos procurando 20, então tente estar entre as vinte pessoas para ser rico e famoso, entre em contato via WhatsApp: +2348110558722, ou envie um e-mail para: realilluminati0666@gmail.com, para que possamos iniciar o processo de adesão

Anônimo disse...

ESTA É UMA MENSAGEM OFICIAL DE ILLUMINATI PARA O MUNDO
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVIDO
Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp + 13303555805
Você é empresário ou mulher, político, músico, estudante? Quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati hoje e obtenha uma quantia rica instantânea de. $ 1 milhão em uma semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e você também receberá $ 80.000.000 por mês como salário ...

Benefícios para novos membros que se tornam membros dos Illuminati.
1. Uma casa em qualquer país à sua escolha.
2. Um novo carro dos sonhos avaliado em $ 50.000.000.
3. Uma oportunidade de conhecer os homens mais ricos do mundo.

Você deve ter 20 anos ou mais para poder se comunicar com nossos parceiros
E-mail: illuminatibrotherhoodwordwide@gmail.com
Whatsapp: (+13303555805

Leonard Tyler disse...

Boas notícias!!! Boas notícias !!!, Você quer viver uma vida rica, saudável e famosa
vida. Você quer ficar rico imediatamente e sair do sofrimento? Você
quer que o mundo te reconheça e ouça quando você fala? Você
quer estar no poder e no controle? se sim, aqui vai uma boa dica é só entrar no
“ILLUMINATI ORGANIZATION”, você pode perguntar “How Can I Join”, a resposta é
simples, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato conosco para ELEVAR-SE DE
POBREZA..

Não hesite em nos contatar.

Texto do número de telefone / Whatsapp: +502 5963 9054

Email: leonardtaylorr666@gmail.com


CUIDADO COM OS SCAMMERS, NÃO HÁ COISA COMO TAXA DE REGISTRO E VOCÊ DEVE
ESTAR ACIMA DOS 18 ANOS.

OBRIGADO....
EQUIPE RESPONSÁVEL
PLANO DE ILUMINAÇÃO

Leonard Tyler disse...

Boas notícias!!! Boas notícias !!!, Você quer viver uma vida rica, saudável e famosa
vida. Você quer ficar rico imediatamente e sair do sofrimento? Você
quer que o mundo te reconheça e ouça quando você fala? Você
quer estar no poder e no controle? se sim, aqui vai uma boa dica é só entrar no
“ILLUMINATI ORGANIZATION”, você pode perguntar “How Can I Join”, a resposta é
simples, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato conosco para ELEVAR-SE DE
POBREZA..

Não hesite em nos contatar.

Texto do número de telefone / Whatsapp: +502 5963 9054

Email: leonardtaylorr666@gmail.com


CUIDADO COM OS SCAMMERS, NÃO HÁ COISA COMO TAXA DE REGISTRO E VOCÊ DEVE
ESTAR ACIMA DOS 18 ANOS.

OBRIGADO....
EQUIPE RESPONSÁVEL
PLANO DE ILUMINAÇÃO

Baller willy disse...

ISSO É UMA MENSAGEM OFICIAL DE ILLUMINATI PARA O MUNDO
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVIDO
Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +13303555805
Você é um empresário ou mulher para ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao
Culto à fraternidade Illuminati hoje e obter uma soma instantânea rica de. $ 1 milhão em um
Semana e casa grátis Em qualquer lugar que você escolher para viver neste mundo e você também recebe $ 80.000.000 por mês como salário ...
Benefícios para novos membros que se tornam membros do illuminati
1. Uma casa em qualquer país de sua escolha
2. Um novo carro dos sonhos avaliado em $ 50.000.000
3. Uma oportunidade de conhecer os homens mais ricos do mundo
Você deve ter 20 anos ou fazer um pedido antes de se comunicar com nossos parceiros
E-mail: illuminatibrotherhoodwordwide@gmail.com
WhatsApp: (+13303555805

Amanda disse...

ESTE É UM ANÚNCIO OFICIAL ILUMINADO PARA O MUNDO
NOTA: NENHUMA DESCRIÇÃO HUMANA ESTÁ INCLUÍDA
Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 (213) 935-4574


Você é empresário, político, músico, estudante? Você será rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à cultura da fraternidade Illuminati hoje e receba uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e uma casa grátis. onde quer que você escolha viver neste mundo e ainda receba $ 50.000.000 por mês como salário ...

Benefícios para novos membros que se tornam membros Illuminati.
Uma casa em qualquer país à sua escolha.
2. Um novo carro de sonho no valor de $ 1500.000 USD.
Uma oportunidade de conhecer os melhores homens ricos do mundo

Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros
Email: greatilluminati977@gmail.com
Whatsapp: +1 (213) 935-4574

Baller willy disse...

ISSO É UMA MENSAGEM OFICIAL DE ILLUMINATI PARA O MUNDO
NOTA: NENHUM SACRIFÍCIO HUMANO ESTÁ ENVOLVIDO
Você pode contatar o agente do templo pelo WhatsApp: +13303555805
Você é um empresário ou mulher para ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao
Culto à fraternidade Illuminati hoje e obter uma soma instantânea rica de. $ 1 milhão em um
Semana e casa grátis Em qualquer lugar que você escolher para viver neste mundo e você também recebe $ 80.000.000 por mês como salário ...
Benefícios para novos membros que se tornam membros do illuminati
1. Uma casa em qualquer país de sua escolha
2. Um novo carro dos sonhos avaliado em $ 50.000.000
3. Uma oportunidade de conhecer os homens mais ricos do mundo
Você deve ter 20 anos ou fazer um pedido antes de se comunicar com nossos parceiros
E-mail: illuminatibrotherhoodwordwide@gmail.com
WhatsApp: (+13303555805

Justine Achiever disse...

Boa tarde, esta é uma maneira fácil de se tornar membro da mundialmente famosa fraternidade {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem ser maiores, fortes e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a oportunidade ideal de visitar o círculo dos Illuminati assim que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a irmandade dos Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. Apenas os membros existentes do círculo Illuminati têm autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar um membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar um membro, entre em contato conosco (justineilluminati@gmail.com) ou via WhatsApp +1 (931) 994-3522

Unknown disse...

JUNTE-SE AO GRANDE ILLUMINATI HOJE E SEJA RICO E FELIZ DE VIDA. Somos uma organização global, damos as boas-vindas a todos, muçulmanos e cristãos. Você pode realizar seus sonhos como membro da grande Irmandade ILLUMINATI. Torne-se um membro hoje e realize todos os seus sonhos e desejos de coração. Nota: Novos membros são recompensados ​​com $ 500.000 com um poderoso Anel de Ouro para protegê-lo e guiá-lo de inimigos e um visto grátis para todo o país. Sem sacrifício humano e sem compartilhar sangue. Se você estiver realmente interessado, entre em contato conosco hoje pelo e-mail: illuminatisecretorder1960@gmail.com ou contate o Mestre, WILLIAMS neste WhatsApp +15859484386

Amanda disse...

ESTA É UMA PUBLICIDADE OFICIAL ILUMINADA PARA O MUNDO
NOTA: NENHUMA EXPLICAÇÃO HUMANA ESTÁ INCLUÍDA
Você pode entrar em contato com o representante do templo via WhatsApp: +1 (732) 314-6064

Você é empresário, político, músico, estudante? Você será rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à cultura da fraternidade Illuminati hoje e receba instantaneamente uma grande quantia. $ 1 milhão por semana e uma casa grátis. Onde quer que você escolha viver neste mundo, você ainda ganha $ 50.000.000 por mês ...

Benefícios para novos membros que são membros Illuminati.
Uma casa em qualquer país à sua escolha.
2. Um novo carro dos sonhos de $ 1500.000.
Oportunidade de conhecer os melhores homens ricos do mundo

Você deve ter pelo menos 25 anos para entrar em contato com nossos parceiros
Email: greatilluminati977@gmail.com
Whatsapp: +1 (732) 314-6064

Amanda disse...

HELLO
viewer am here to share my testimony on how I finally join the Illuminati hood and became RICH,FAMOUS AND POWERFUL, I tried all my possible best to become a member of the hood but I was scam several times, before I finally come across a testimony on net so I contacted the agent, I was so afraid that he will ask me for lot of money before I can join the hood but to my greatest surprise he only ask me to buy the items which I did and today am so happy to say to the world that am rich and have been able to build many business with all this am having the sum of $20 millions dollars in my personal account and am also known all over the world with the business given to me by the Illuminati and also have power to do that what I want...... I know so many people may be on my lane also looking for help here is their
official email:greatilluminati977@gmail.com
Whats-app:+1 (732) 314-6064


BEWARE OF SCAMMERS, AND YOU MUST BE ABOVE THE AGE OF 18YRS.

666 AGENT disse...

JUNTE-SE AO GRANDE TEMPLO ILLUMINATI DE DINHEIRO E PODER
NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO

Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 344-708-0560
Você é empresário, político, músico, pastor, jogador de futebol? Voce quer ser rico
famoso, poderoso em vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati
hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e grátis
Carro onde você escolhe viver neste mundo e ganhe $
1.000.000 como seu benefício para começar uma nova vida.

entre em contato com o agente do templo via WhatsApp: +1 344-708-0560
Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não se inscreva se você é um estudante.

Fred Williams disse...

OLÁ
viewer Estou aqui para compartilhar meu testemunho de como finalmente me juntei ao bairro dos Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO. Tentei o meu melhor para me tornar um membro da irmandade, mas fui enganado várias vezes, antes de encontrar um testemunho. na internet então entrei em contato com o agente, fiquei com tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes que eu pudesse entrar na luz, mas para minha maior surpresa ele só me pediu para comprar os itens que fiz e hoje estou muito feliz em dizer a ele para o mundo que sou rico e tenho conseguido construir muitos negócios com tudo isso, obtive uma soma instantânea de $ 7 milhões de dólares em minha conta pessoal e também sou conhecido mundialmente pelo negócio. que a irmandade Illuminati me deu e eu também tenho o poder de fazer o que eu quiser ... Eu sei que muitas pessoas podem estar na minha pista também procurando por ajuda aqui é você
email oficial: illuminatilight676@gmail.com
Qual é o aplicativo? (+ 1 (573) 982-0773)


CUIDADO COM OS SCAMMERS E VOCÊ DEVE TER 18 ANOS DE IDADE.

Fred Williams disse...

OLÁ
viewer Estou aqui para compartilhar meu testemunho de como finalmente me juntei ao bairro dos Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO. Tentei o meu melhor para me tornar um membro da irmandade, mas fui enganado várias vezes, antes de encontrar um testemunho. na internet então entrei em contato com o agente, fiquei com tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes que eu pudesse entrar na luz, mas para minha maior surpresa ele só me pediu para comprar os itens que fiz e hoje estou muito feliz em dizer a ele para o mundo que sou rico e tenho conseguido construir muitos negócios com tudo isso, obtive uma soma instantânea de $ 7 milhões de dólares em minha conta pessoal e também sou conhecido mundialmente pelo negócio. que a irmandade Illuminati me deu e eu também tenho o poder de fazer o que eu quero ... Eu sei que muitas pessoas podem estar na minha rua também procurando por ajuda aqui é você
email oficial: illuminatilight676@gmail.com
Qual é o aplicativo? (+ 1 (573) 982-0773)

Fred Williams disse...

COMO ENTREI NA IRMANDADE ILLUMINATI DEPOIS DE MUITOS Golpes Olá a todos, meu nome é Annie Sharon, sou do Reino Unido, estou dando um testemunho de como entrei para a irmandade Illuminati, estava tentando me juntar a esta organização há tantos anos, fui enganado por um agente falso na África do Sul e eu estava deprimido, não conseguia mais alimentar a mim e minha família e tentei ganhar dinheiro com todas as saudades, mas todas invalido, estava com medo de entrar em contato com qualquer agente illuminati porque eles comeram meu dinheiro, um dia eu encontrei uma postagem de alguém dando um testemunho, agradecendo a um homem chamado Hodge Solomon por ajudá-lo a se juntar à irmandade illuminati, então eu olhei para o e-mail do homem e o número de telefone que estava escrito lá, eu estava com medo de contatá-lo porque Fui enganado muitas vezes por golpistas que comeram meus $ 60.000 e foram embora com o dinheiro. Fiquei muito confuso, então decidi entrar em contato com a pessoa que recebeu o testemunho e liguei para ela e me comuniquei com ele por telefone antes que ele começou a me dizer sua própria história sobre quando ele queria entrar, ele me disse tudo o que fazer, então eu me decidi e liguei para o agente chamado Hodge Solomon e ele me disse tudo o que fazer e eu fui iniciada, surpreendentemente tive o benefício de ser um novo membro da grande irmandade illuminati Fiquei muito feliz, e para aqueles de vocês que estão tentando se juntar a esta organização, esta é a sua oportunidade de entrar em CONTATO MR Solomon (+1 573 982 0773) ou WhatsApp ele (+1 573 982 0773 ) ou envie um e-mail para illuminatilight676@gmail.com

illuminati europe headquarter disse...

SAUDAÇÕES DO GRÃO MESTRE! RELATIVAMENTE A VOCÊ TORNAR-SE MEMBRO DO GRANDE ILLUMINATI, Damos-lhe as boas-vindas. Faça parte de algo lucrativo e especial (BEM-VINDO AO MUNDO DE ILLUMINATI). Você é POLÍTICO, ENGENHEIRO, MÉDICO, ENTRETENDEDOR, MOD EL, GRADUADO / ESTUDANTE OU TEM EM MENTE EXPANDIR SEU NEGÓCIO PARA SE TORNAR GRANDE MENTE. Também é importante saber que para se tornar um membro e ganhar a soma de 100 milhões, como o salário mensal de membro dos Illuminati. "OPORTUNIDADE" A grande Organização Illuminati torna você rico e alguns desses famosos DOURADOS do mundo, ela vai tirá-lo da raiz da grama e levá-lo a alturas maiores se você deseja ser há muito tempo e, juntos, governaremos o mundo com o grande e poderoso poder dos Illuminati, vida longa e prosperidade aqui na terra com vida eterna e júbilo. entre em contato conosco pelo correio oficial: illuminatieuropeheadquarter@gmail.com ou nosso wahtsapp +34632600778


https://www.gaia.com/article/what-is-the-illuminati

666 AGENT disse...

TENHA CUIDADO COM AS PESSOAS FALSAS NA INTERNET
NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO

Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 334-708-0560
Você é um homem ou mulher de negócios, político, músico, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto Illuminatibrotherhood hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. 1 milhão de dólares por semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receber 100.000 dólares americanos mensais como salário ...

. Se você estiver interessado, ligue para o agente agora +1 334-708-0560 ou use o Whatsapp para ele no
+1 334-708-0560) Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não entre se você for estudante.

smith disse...

Olá
Nossos agentes observaram um aumento acentuado de perfis falsos que surgem como representantes dos Illuminati, muitas vezes usando fotos de perfil e nomes roubados. É importante que todos os cidadãos se lembrem de que os Illuminati não aceitam taxas de adesão ou doações. Sem dízimo. contribuições mensais. Taxas de iniciação. Qualquer pessoa que alega o contrário está errada. Nossos agentes só se comunicam com os cidadãos por meio de mensagens privadas no Facebook, Whatsapp e e-mail. Nossos agentes pedem apenas os itens de iniciação necessários, os quais você deve usar seu próprio dinheiro para obter. Não há exceções para ver essas políticas. Nós encorajamos todos os cidadãos a estarem cientes dos métodos usados ​​por criminosos para fraudar aqueles que procuram se tornar membros de nossa organização. Para sua segurança, se você estiver pronto, entre em contato conosco via
WhatsApp: +1 (267) 754-2169
Email: illuminatibrotherhood754@gmail.com

666 AGENT disse...

JUNTE-SE AO GRANDE TEMPLO DE DINHEIRO E PODER ILLUMINATI
NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO

Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: + 1334-708-0560
Você é um homem ou mulher de negócios, político, músico, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto Illuminatibrotherhood hoje e obtenha uma rica soma instantânea de. 1 milhão de dólares por semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receber 1.000.000 dólares americanos mensais como salário ...

.Se você estiver interessado, ligue para o agente agora + 1334-708-0560 ou use o WhatsApp para ele
+ 1334-708-0560) Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não entre se você for estudante.

Unknown disse...

JUNTE-SE AO GRANDE ILLUMINATI HOJE E SEJA RICO E FELIZ DE VIDA. Somos uma organização global e acolhemos todos, muçulmanos e cristãos. Você pode realizar seus sonhos como membro da grande Irmandade ILLUMINATI. Torne-se um membro hoje e realize todos os seus sonhos e desejos de coração. Nota: Novos membros são recompensados ​​com $ 500.000 com um poderoso anel de ouro e um visto grátis para todo o país para protegê-lo e guiá-lo de inimigos. Sem sacrifício humano e compartilhamento de sangue. Se você estiver realmente interessado, entre em contato conosco hoje pelo e-mail: illuminatisecretorder1960@gmail.com ou entre em contato com o Mestre, WILLIAMS neste whatsapp +15859484386

Gerald Mizrahi disse...

BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DA IRMANDADE DE ILLUMINATI.

Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você estiver realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para obter mais informações WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +1(773)798-0522
Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

illuminati world disse...

BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI. Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar ou tornar-se presidentes de nossos vários países. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de quem precisa Atenção; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifícios humanos. Se você está realmente interessado em ingressar no illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações WhatsApp: +1 (781) 412-5092 Email: brothersofhell666@gmail.com

Gerald Mizrahi disse...

BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DA IRMANDADE DE ILLUMINATI.

Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você estiver realmente interessado em ingressar no illuminati, entre em contato conosco hoje para obter mais informações
WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +1(773)798-0522
Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

Fred Williams disse...

Boas notícias!!! Boas notícias!!!,
Você quer viver uma vida rica, saudável e
vida famosa? Você quer ficar rico imediatamente e sair do sofrimento? Você quer que o mundo te reconheça e ouça? quando você fala? Você quer estar no poder e no controle? se sim aqui
é uma boa dica - inscreva-se na “ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI”, você pode perguntar
“How Can I Join”, a resposta é simples, tudo o que você precisa fazer é
entre em contato conosco via WhatsApp ou e-mail (as informações de contato estarão listadas abaixo) ELEVA-SE DA POBREZA.
Não hesite em nos contactar se necessitar de algum modo dos nossos serviços

Aqui estão nossas informações de contato
EMAIL: illuminatilight676@gmail.com
WHATSAPP E CHAMADAS: (+1 573-982-0773)



ATENÇÃO: somente os interessados em se tornar membro da igreja de Satanás podem visitar o escritório ou enviar e-mail para o endereço de e-mail abaixo. Não entre em contato se você não estiver interessado e depois de entrar em contato não há como voltar atrás. então pense antes de entrar em contato. CUIDADO!!!

666 AGENT disse...

CUIDADO::   NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E   ILLUMINATI NÃO SE COMUNICAM ATRAVÉS DO WHATSAPP                   666illuminatiagent666@gmail.com
Bem-vindo ao mundo Illuminati de Riquezas, Fama e Poder. Trazendo os pobres, os talentosos para o centro das atenções da grandeza
BENEFÍCIOS DADOS AOS NOVOS MEMBROS QUE ASSINAM A ILLUMINATI.

1. Uma recompensa em dinheiro de USD $ 6.000.000 USD

2. Um novo e elegante CARRO dos sonhos avaliado em USD $ 500.000 USD

3. Uma Casa dos Sonhos comprada no país de sua escolha

4. Tratamento V.I.P em todos os Aeroportos do Mundo

Você deve ter pelo menos 20  anos para poder entrar em contato com nossos parceiros  Não participe se for estudante
666illuminatiagent666@gmail.com

Amanda disse...

OLÁ
o espectador está aqui para compartilhar meu depoimento sobre como finalmente entrei para o bairro Illuminati e me tornei RICO, FAMOSO E PODEROSO, fiz o possível para me tornar um membro da ala, mas fui vítima de um golpe várias vezes, antes de finalmente encontrar eu mesmo com um testemunho. na net, então entrei em contato com o agente, estava com tanto medo que ele me pedisse muito dinheiro antes de chegar ao bairro, mas para minha maior surpresa, ele só me pede para comprar os itens que eu fiz e hoje estou muito feliz em dizer ao mundo que são ricos e que conseguiram fazer muitos negócios com tudo isso, tenho a quantia de 20 milhões de dólares em minha conta pessoal e também sou conhecido em todo o mundo com o negócio que os Illuminati me confiaram e também tenho o poder de fazer isso o que você quiser... sei que muitas pessoas podem estar no meu caminho também procurando ajuda aqui é sua
e-mail oficial: greatilluminati977@gmail.com
Whatsapp: +244 946 830 013

CUIDADO COM ESCARPERS, VOCÊ DEVE TER 18 ANOS.

666 AGENT disse...

BEM-VINDO À GRANDE IRMANDADE ILLUMINATI 666
OBSERVAÇÃO: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E A ILLUMINATI TAMBÉM NÃO EXIGE TAXA DE REGISTRO
CUIDADO:: ILLUMINATI NÃO SE COMUNICAM ATRAVÉS DO WHATSAPP, INSTAGRAM OU FACEBOOK
illuminati666worldtemple@gmail.com
Você é um homem ou mulher de negócios, artista, político ou músico, quer ser rico, famoso e poderoso na vida, junte-se ao culto da irmandade Illuminati hoje e obtenha uma quantia instantânea de dinheiro enorme em uma semana e uma casa grátis. em qualquer lugar que você escolher para viver neste mundo e também obter 1.000.000 dólares americanos para iniciar qualquer negócio.

OS BENEFÍCIOS SÃO DADOS AOS NOVOS MEMBROS QUE ASSINAM A ILLUMINATI.

1. Uma recompensa em dinheiro de USD $ 1.000.000 USD

2. Um novo e elegante CARRO dos sonhos avaliado em USD $ 50.000 USD

3. Uma Casa dos Sonhos comprada no país de sua escolha

4. Tratamento V.I.P em todos os Aeroportos do Mundo

Você deve ter pelo menos 20  anos para poder entrar em contato com nossos parceiros  Não participe se for estudante
illuminati666worldtemple@gmail.com

Illuminati disse...

🔺Convite Illuminati:
Com base no critério de associação dos Illuminati, achamos que você é de grande interesse em possuir um bom domínio da destreza manual e proficiência acadêmica. Com isso, olhamos para você como a classe que será a plataforma pela qual você se posicionará para encontrar as pessoas ricas que podem elevá-lo à riqueza, poder, fama e glória. Eu recomendo fortemente que você se junte a nós nos Illuminati. Juntando-se a nós, você se torna rico e vive a vida que deseja. Você aceita esta oferta, se sim, por favor, envie uma mensagem direta diretamente para o e-mail oficial illuminati (illuminatiachivers@gmail.com)

Anônimo disse...

CONTATO Sr. Emann Greyory ligue para +2349057542593 ou WhatsApp através deste número +234 9057542593 ou email: thelightfamily9@gmail.com Olá a todos Meu nome é Rodrigo sou de Paris estou aqui para dar um testemunho de como me juntei à irmandade illuminati, fui tentando ingressar nesta organização há tantos anos, fui enganado por um agente falso na África do Sul e na Nigéria, estava deprimido, não conseguia mais alimentar a mim mesmo e minha família e tentei ganhar dinheiro com todas as faltas, mas tudo em vão, Eu estava com medo de entrar em contato com qualquer agente illuminati porque eles comeram meu dinheiro, um dia me deparei com uma postagem de alguém dando um testemunho, agradecendo a um homem chamado Emann Greyory por tê-lo ajudado a ingressar na irmandade illuminati, então eu olho para o homem e-mail e o número de telefone que estava escrito ali, era um número da nigéria fiquei com medo de entrar em contato com ele porque um agente nigeriano comeu meus $ 6.000 e foi embora com o dinheiro então eu estava muito cansado, confuso e resolvi entrar em contato com a pessoa que estava dei o testemunho e liguei para ele e me comuniquei com ele por telefonemas antes de ele começar a me contar sua própria história sobre quando ele queria ingressar, ele me disse tudo o que fazer, então me decidi e liguei para o agente chamado Emann Greyory e ele me disse tudo para fazer, e fui iniciado, surpreendentemente recebi meu benefício de ser um novo membro da grande irmandade illuminati. junte-se ao CONTATO MR Emann Greyory ligue para +2349057542593 ou WhatsApp para ele aqui está a informação real de Emann Greyory +2349057542593 ou e-mail: thelightfamily9@gmail.com