sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quais os milagres mais inusitados?


Quais os milagres mais inusitados?
Muitos santos famosos ganharam esse título por terem feito milagres meio esquisitos
Vários milagres atribuídos a santos famosos podem ser incluídos nessa categoria. Alguns são santos famosos, como Santo Antônio. A ele são atribuídos vários milagres, entre os quais ter se transportado telepaticamente da Itália até Portugal para salvar o pai, que seria enforcado. Abaixo, uma lista de alguns milagres inusitados atribuídos a santos menos populares.

• Não é à toa que, ao engasgar, você escute alguém exclamando ao seu lado “São Brás!”. O ex-médico que se tornou bispo e viveu no século 4 salvou um menino de morrer asfixiado. Mas não foi virando ele de ponta-cabeça, não. Ao ver a criança com uma espinha de peixe atravessada na garganta, ele colocou as mãos sobre ela e rezou, rezou muito. O moleque expeliu a espinha e se salvou.

• A jovem muçulmana Hosn Mohairi nasceu com uma perna cerca de 5 centímetros maior que a outra. Ao passar pelo túmulo de São Charbel Makhlouf (1828-1898), desconhecido aqui mas famoso no Líbano, ela, que não tinha nada a perder, resolveu massagear a perna com água benta. Em poucos dias, a menina caminhava sem nenhum problema – até mesmo as autoridades islâmicas locais reconheceram o feito do santo.

• A brasileira Ana Maria Dykes, que mora nos Estados Unidos, ao receber a notícia de que possivelmente estava com câncer, ligou para a irmã no Brasil, que lhe recomendou as pílulas do Frei Galvão, canonizado agora em maio. Ana Maria não tinha como obter as milagrosas pílulas a tempo. Resolveu então acender velas virtuais no site do santo. Após alguns dias, o tumor teria sumido.

• São Filipe Néri e São José de Copertino teriam, segundo a Igreja Católica, o dom de voar.

• A Santa Casa de Loreto, na Itália, teria aterrissado no país em 1291. Isso mesmo. O milagre, atribuído a Nossa Senhora de Loreto, fez com que a tal casa, localizada em Nazaré, terra sagrada para os católicos e recém-perdida nas cruzadas, voasse da Palestina para a Dalmácia, na atual Croácia, e depois para Loreto.

Revista Aventuras na Historia

Nenhum comentário: