quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BLOGS DA SEMANA

Este selo é seu



Parabéns

14 comentários:

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog.
Muito bom tudo aqui.
Maurizio

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Obrigadaaa!!!!

Já coloquei o selo lá no blog.
To tentando achar um layout que o coloque do lado, mas tá dificil.
Essa semana tá sendo supertrabalhosa e não saco nada de programação...

E outra:
Infelizmente apaguei sem querer o meu post com a poesia que continha o teu comentário :(

Pior que eu nem rascunho tinha do poema, terei que fazer de cabeça.
Mas vamos que vamos, sempre em frente!

Obrigada por tudo!

Em@ disse...

Muito obrigada, Eduardo, pela distinção.
Já coloquei o selo no meu blogue (coluna do lado direito em baixo) e rebloguei o seu post com nova chamada de atenção para o seu blogue.

Há tempos, quando li, aqui, um post sobre "Os leprosos" lembrei-me de um livro que já tinha lido há tempos e quis recomendá-lo num comentário desse seu post. Só que depois esqueci.
No entanto, vou pôr aqui, as informações que 'pesquei' na net:

Título:
A Ilha

Autor
Victoria Hislop

Editora
Civilização Promoções Editoriais

Sinopse
Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza. (Esse segredo está relacionado com a lepra...)


Read more: http://www.portaldaliteratura.com/livros.php?livro=4091#ixzz0ZxbWPTL6

Não sei se há tradução em Portugués do Brasil, mas há esta e é boa. Também já foi feito um filme , mas eu prefiro o livro.

Eu sou uma africana branca e, na minha adolescência, fiz um campismo missionário numa leprosaria em Angola. Foi o 1º contacto que eu tive com o voluntariado e com doenças estigmatizantes.Daí o meu interesse em deixar aqui estas informações.

1 abraço e mais uma vez obrigada.

Portal de História disse...

Obrigada pelo Selo da Semana!
Grande abraço,

Cris

Sonia Schmorantz disse...

Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!
UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

Austri Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Austri Junior disse...

Olá Eduardo!
Vim aqui para te agradecer mais uma vez pelo Selo de Blog da Semana. Sinto-me lisonjeado e honrado com o teu reconhecimento.
Também quero agradecer a sua indicação do meu blog para o Site Slecionado (melhores Blogs do Brasil). E em função disso como forma de agradecimento, carinho, e reconhecimento de quanto você pode enriquecer o meu blog, com seus conhecimentos e inteligência, estou lhe convidando para que você seja um escritor (membro) do meu blog Circulo Teológico, o que será para mim outra honra muito grande.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PLENO EM REALIZAÇÕES!!!

Newton Kage disse...

Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



"What Do You Say?(What Do You Say)
Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

Pipes Of Peace


Td de bom!!!
KG

Paula disse...

Um Santo e Feliz Natal.
Um abraço.

Em@ disse...

Saúde e Paz.
Boas Festas, Eduardo.
:)

Em@ disse...

Eduardo:
Tudo bem?
Tem uma declaração no meu blog para si.
1 abraço

Prof. Francisco disse...

Muito obrigado pelo selo! Meu blog estava em manutençao neste último mês. Estarei sempre por aqui!

Unknown disse...

Eduardão

Venho hoje aqui para te dizer que continuo a visitar-te, continuo a gostar de o fazer, continuo a achar excelente o teu blogue, continuo teu Amigo. E espero continuar assim durante este 2010 em que já estamos. A maior parte das vezes, não deixo cumentários, com o, porque não chego para as encomendas…

Muito obrigado pelo que me deste, que foi muito, e a que eu talvez não tenha correspondido como tu mereces. Vou tentar ser um pouquinho melhor nos 363 dias que se seguem. Mas, não prometo nada. Sou um malandro. Bom? Penso que menos mau… De qualquer maneira, oxalá o novo ano te traga o que entenderes melhor.

E peço-te desculpa por este ser um texto comum. Com a quantidade de gente como tu, não podia ser de outra maneira. Não sou uma centopeia, para chegar a toda a parte, muito menos um deus para ser omnipresente. Espero por ti, sempre que queiras visitar-me na minha Travessa.

Abs

Em@ disse...

Eduardo:
Porque este é um assunto vai, certamente, fazer História,venho pedir-lhe ajuda para o divulgar no su blog e rede de contactos.É sobre um sistema infomático
, denominado de EasyVoice,desenvolvido pelo 1º jovem doutorado com paralisia cerebral em Portugal, que permite que pessoas com deficiências na fala possam efectuar chamadas telefónicas usando uma voz sintetizada. Esta aplicação, gratuitamente disponível no endereço http://w3.ualg.pt/~pcondado/easyvoice/, foi desenvolvida recorrendo à Speech Application Programming Interface (SAPI) da Microsoft para dar ao utilizador a oportunidade de escolher usar qualquer sintetizador de voz (voz) compatível com a versão 5 desta API (Application Programming Interface).

O sistema EasyVoice integra um conjunto de funcionalidades que permitem a sua fácil utilização inclusivamente por pessoas com deficiências motoras graves. Entre essas funcionalidades destaca-se:

* Um sistema de completar palavras (método que permite a aceleração do processo de escrita).
* Um registo de mensagens recentes (útil para repetir frases durante uma conversação telefónica).
* Um sistema de abreviaturas.
* Um teclado virtual opcional que dispõe de um sistema de varrimentos por grupos.

Destaca-se que o EasyVoice, desenvolvido por Paulo Condado no âmbito da sua tese de Doutoramento em Engenharia Electrónica e Computação, pode ser instalado em quatro idiomas distintos (entre os quais o português) e é utilizado para atenuar as limitações na fala do próprio criador da aplicação. Este software teve impacto nos órgãos de comunicações portugueses, dos quais destaco o vídeo da RTP (ver http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Jovem-com-paralisia-cerebral-criou-novo-sistema-informatico-que-permite-que-pessoas-com-deficiencas-na-fala-se-facam-entender.rtp&headline=20&visual=9&article=302751&tm=8) que mostra o funcionamento deste conceito, mas acredito que o sistema EasyVoice deverias ser ainda mais difundido para auxiliar o máximo de pessoas com deficiência na fala.

Além deste trabalho ter sido publicado em proccidings de vários congressos internacionais, inclusive os melhores de mundo na área de computers and accessibilities (ver http://w3.ualg.pt/~pcondado/index.php?op=publications), também foi elogiado por Jim Fruchterman (vencedor do prestigiante prémio MacArthur em 2006) no blog da Benetech (ver em http://benetech.blogspot.com/2008/07/austria-conference-on-access-technology.html).

Para esclarecimentos adicionais sobre o trabalho deste jovem, ou para que o desejar contactar, deixo aqui a sua página pessoas:
http://w3.ualg.pt/~pcondado/

Outros links de interesse:
http://www.tvi24.iol.pt/geral/skype-easy-voice-telefone-computador-deficiencia-portugal/1110072-5238.html

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1437919

http://www.pcguia.xl.pt/1109/profissional/100.shtml

http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+especial/diferente+forma+de+vida.htm (Junho de 2007)

http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/2009/12/as-barreiras-que-o-paulo-ja-venceu.html

Agradeço desde já a atenção e dulgação.
Um abraço